segunda-feira, 13 de abril de 2009

10ª Jornada


Após a jornada 9 do Campeonato de Infantis os nossos atletas somam mais uma vitória, o que mantém a distância de 3pontos do 1º lugar da tabela.
O jogo não foi dos melhores que estes miúdos já fizeram, muita falta de concentração, talvez até excesso de confiança, ouvi vários comentários no balneário antes do jogo que indicavam esse sentimento no seu subconsciente. Devido às posições que cada equipa ocupa na tabela.
Um recado para eles que sei que lêem isto… “ Só depois de um jogo, é que se sabe se saímos vencedores ou derrotados”.


Devido à alteração de alguns encontros, ainda não nos foi possível actualizar a tabela classificativa, assim obtivermos os resultados actualizaremos a tabela.


Na próxima jornada o SCVF desloca-se à Desportiva da Guarda para disputar a 10ª jornada.

4 comentários:

Indignação disse...

Já há algum tempo que não me deslocava ao campo do Vilar Formoso, para ver um jogo do meu clube da terra, é com algum agrado que vi que as condições para quem ali se desloca para assistir a um jogo melhoraram bastante com a remodelação da bancada.
Foi com muito agrado que vi jovens jogarem, os Infantis.
Mas quero aqui deixar um comentário de indignação, não para eles (atletas), não para o Treinador ou equipa técnica, nem para o Clube...mas sim para algumas tristes atitudes menos dignas que vi de familiares dos atletas. Não é desencorajando o filho nem desautorizando o treinador que vão fazer dele um atleta melhor ou até mesmo uma pessoa melhor.
Já deixei o futebol fora da minha vida há alguns anos atrás, fui jogador fui treinador também, sei bem o que é passar horas a chuva ao frio, ter sede, sentir-me cansado, enquanto jogador... também senti a responsabilidade da ter que tomar decisões em relação aos atletas que liderava.
Não é fácil dizer a uma criança, que não vai jogar que vai ficar de fora, como também não é fácil transmitir-lhe que ainda assim confiamos nela e que o tem vindo a fazer nos treinos, os objectivos que lhe têm sido propostos, umas vezes conseguidos outras não, não são a única coisa que determinam a entrada ou saída da equipa.
As responsabilidades externas ao jogo em si, o comportamento com os companheiros, treinador, direcção, árbitros e adversários, também têm a sua importância.
Com isto quero frisar que vi um familiar desvalorizar, desrespeitar até mesmo insultar, aquele que tem passado algumas horas do seu tempo, a cuidar, a ensinar, a ajudar na educação daquela criança, o TREINADOR.
É esse o meu motivo de indignação… nos últimos anos tanto o DAVID como os PALHOTA, dedicaram muito tempo das suas vidas aos vossos filhos, ajudando-os a crescer, não só como Atletas mas também como Pessoas, geraram neles sentimentos de orgulho, valorização pessoal e por isso deveriam ser mais respeitados por todos aqueles que não estiveram, não estão e não querem estar a fazer o trabalho que eles estão a fazer.

Um abraço especial deste Companheiro Amigo Adepto.

Floren disse...

Se aconteceu como o sr. idignação disse, tenho que lamentar esse tipo de atitudes.Infelizmente vivemos numa sociedade onde os valores não existem! Mais do que pai, como educador que sou, não posso deixar de me indignar também com estas atitudes...Eu que tanto queria ter assistido a esse jogo, mas por motivos familiares não pude.

Anónimo disse...

Deslocam-se à Guarda que dia, sábado ou domingo e a que horas?

Anónimo disse...

Vamos a Guarda no sabado e o jogo é as 11h da manhã. zezitu