terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jornada 13




Na penúltima jornada deste campeonato o S.C. Vilar Formoso recebeu o Foz Côa em sua casa numa manhã algo fria e num terreno pesado para os atletas.
A equipa da casa sabia que do resultado final sairia a garantia como mínimo, do 4º lugar da tabela classificativa.
O Vilar Formoso começou o jogo a todo o vapor com 2 boas oportunidades de fazer o primeiro tento da partida, controlava o jogo perfeitamente, quando o Foz Côa na primeira e única vez, até então, que conseguiu chegar a área do adversário faz o golo. O jogo praticamente só tinha um sentido, a baliza dos visitantes, que só chegavam com algum perigo à baliza da equipa da casa através de bolas paradas que eram constantemente lançadas para o interior da área.
O Vilar Formoso continuava a carregar e num lance dentro a área do Foz Côa a ser cometida uma falta e a consequente penalidade a ser marcada pelo juiz da partida, resultando dai o empate até o final do 1º tempo.
Na 2ª metade logo a abrir, os visitados a fazerem mais uma vez aquilo que fizeram na primeira parte, a pressionar e a tentarem chegar golo, o que aconteceu com um lance rápido pela ala direita Ângelo a passar por dois adversários e a ser derrubado mais uma vez em zona proibida o que deu mais a marcação de grande penalidade convertida pelo mesmo atleta.
Os atletas do Vilar Formoso não baixaram os braços e continuaram a fazer aquilo que tinham vindo a fazer jogar bom futebol, pelos dois flanco se a chegarem com alguma facilidade zona de finalização faltando somente a concretização dos lances.
Mais uma vez num lance de bola parada o Foz Côa a chegar ao empate com algumas facilidades dadas pelo guarda-redes caseiro.
Os Infantis S.C.V.F. com alguma coragem e determinação continuaram a trabalhar muito e bem, e conseguiram tirar partido de mais uma excelente jogada do ataque onde um jogador do Foz Côa pressionado não teve a calma suficiente para evitar fazer um auto golo, determinando assim o resultado Final de 3-2.
A derradeira jornada da primeira fase de grupos é já no próximo Domingo ás 11,30H no campo do NDS, que já tem o 1º lugar garantido.

1 comentário:

ceu disse...

Os infantis iniciaram o novo ano cheios de garra, muito bem é para continuar.
Desejo a todos um ano cheio de alegrias futebolisticas.
Céu